Preta Gil continua internada e sem previsão de alta, diz boletim

Preta Gil está internada novamente, desde a última segunda-feira (7) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, continuando seu tratamento oncológico. Mas segundo o boletim médico mais recente, divulgado nesta terça-feira (8), seu estado de saúde é estável, mas ainda sem previsão de alta. A mudança de hospital, que aconteceu no domingo (6), segue o acompanhamento que vinha sendo feito no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal Metrópoles, a internação de Preta Gil começou 2 de abril, após diagnóstico de infecção de urina. Na época, a equipe informou que o quadro era estável, mas a internação era necessária para fazer exames e aplicar medicamentos conforme seu estado de saúde, considerando o tratamento contra o câncer.

Entretanto, no sábado (5), Preta veio em uma aeronave particular para o hospital paulista. Ela passou a ser acompanhada pelas equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira. Desde então, permanece internada sob cuidados. O boletim do Hospital Sírio-Libanês reforça que a cantora “segue estável e não há previsão de alta nesse momento”. Nas redes sociais, Preta Gil compartilha mensagens de força e esperança, afirmando que continua “lutando hoje, agora e aqui” em meio ao tratamento.