O jovem que transformou seu sonho em realidade
A Royal Vistos & Imigração, liderada pelo inspirador Igor Infante, de apenas 23 anos, está mudando vidas e abrindo novos caminhos para quem deseja explorar o mundo. Como fundador e CEO de uma das maiores empresas de consultoria imigratória do Brasil, Igor não apenas realiza seus próprios sonhos, mas também possibilita que milhares de pessoas realizem os seus. Ele é a força motriz por trás de histórias de sucesso, ajudando indivíduos a expandirem seus horizontes, mergulharem em novas culturas e criarem memórias inesquecíveis. Com uma visão voltada para o futuro, o empresário continua a transformar sonhos em realidade, inspirando muitos a atravessarem fronteiras e conquistarem seus objetivos.
Durante a pandemia de coronavírus, ele se antecipou ao mercado, apresentou as raízes de sua ideia para prováveis clientes e colheu os frutos após as autoridades flexibilizarem o fluxo de pessoas. Entre 2020 e 2024, seu sucesso foi evidenciado em números impressionantes: mais de quatro mil clientes e 99% de aprovação dos vistos solicitados. Ao refletir sobre a origem do negócio, ele lembrou de sua jornada e dos conselhos de seu pai.
— Estudei nos Estados Unidos e precisei voltar ao Brasil por conta da COVID-19. Quando retornei, tudo parou, inclusive a faculdade. Então, meu pai sugeriu que eu abrisse meu próprio negócio já que havia estudado imigração. Eu era novo, tinha 20 anos. Assim que a empresa abriu, ficamos o ano de 2020 todo trabalhando na captação de clientes. Quando o consulado voltou a funcionar, o projeto decolou por conta do trabalho feito durante o período de prospecção – destacou.
Poliglota, sua precocidade intelectual o permitiu alçar voos importantes para pôr a Royal no topo. Com uma equipe de advogados e consultores experientes, rompeu fronteiras na medida em que apresentava soluções às necessidades dos viajantes. Sem medo de ousar, Igor ainda pretende expandir os negócios para São Paulo e América Latina. Da primeira sede na Barra da Tijuca, passando pela filial em Miami, até os ambiciosos planos de abrir um escritório no Via Parque – à convite do Shopping -, definiu os rumos após tentativas e erros.
— Sou muito novo, tenho apenas 23 anos e liderar uma empresa, uma equipe não é fácil. Curioso que nessa história toda, antes de trabalhar com imigração, eu tinha outro escritório e trabalhava com call center de investimentos. Nessa época a Royal já existia e era um segundo plano. Com o passar do tempo ela se tornou o primeiro e melhor plano. Acredito que como tenho facilidade muito grande com idioma e por falar inglês fluente me permitiu fazer ótimas conexões com os Estados Unidos e passar mais credibilidade aos clientes – concluiu.
O engajamento de seus serviços rapidamente ganhou o apreço de famosos. Embora os clientes busquem mais vistos para os Estados Unidos, o interesse em Portugal, Canadá e China é cada vez mais latente. Neste contexto, Camila Pitanga, Deolane Bezerra, Letícia Colin, Luccas Neto, Lauana Prado entre outras personalidades, já puderem comprovar a expertise da Royal contratando seus serviços. A exemplo deles, pessoas ao redor do Brasil e do mundo – não necessariamente midiáticas – desfrutaram das facilidades oferecidas pelo criativo empreendedor. Se “viajar é mudar a roupa da alma”, como dizia o poeta Mário Quintana, a empresa do jovem Igor Infante fornece a ponte para alcançar as mudanças fundamentais para cruzar novos horizontes.
Por Betoh Cascardo
O texto não reflete necessariamente a opinião da Revista Grandes Negocios