Paralisia de Bell – Especialista explica como a Harmonização Facial pode ajudar
Causada pela inflamação do nervo facial, a paralisia facial afeta o funcionamento dos músculos do lado comprometido. Existem vários fatores causais como: fatores bacterianos, fatores hereditários e principalmente os fatores relacionados ao estresse e a ansiedade que quando associados a baixa qualidade do sono se tornam ainda mais fortes.
Segundo a cirurgiã dentista, Dra. Camila Mosso, a harmonização facial pode melhorar as sequelas da paralisia facial. “Através do uso de produtos específicos, podemos equilibrar movimentos e também estruturar locais, onde há maior drenagem proporcionada pela movimentação e desta forma devolvemos equilíbrio entre as estruturas”.
Sobre as contraindicações a especialista aponta que todo processo exige uma avaliação detalhada da condição do paciente, por parte do profissional para identificar possíveis contraindicações e comentou também sobre como é feito o procedimento. “São pontos de toxina botulínica para relaxar a musculatura equilibrando linhas de expressões. E quando lançamos mão do preenchimento com Acido Hialurônico, este é feito em pontos específicos para volumização”.
A harmonização facial vai buscar o reequilíbrio facial, o reequilíbrio da função muscular, da fala, da mastigação e da deglutição dos alimentos, buscando sobretudo a melhora da qualidade de vida e da elevação da autoestima do paciente.