Dr. Douglas Westphal: A importância da cirurgia plástica para o bem-estar
A cirurgia plástica é um procedimento que vai além da busca pela beleza estética, pois proporciona ao paciente um bem-estar profundo e significativo. Há inúmeras razões que levam o paciente a procurar por este tipo de procedimento, tais como: a correção de uma imperfeição física, melhora da autoestima, confiança pessoal e funcionalidade.
Ao decidir se submeter a uma cirurgia plástica, há um investimento em si mesmo, buscando resgatar a harmonia entre seu corpo e sua mente. É um momento de autocuidado, em que o indivíduo reconhece a importância de se sentir bem e busca soluções para aquilo que o incomoda.
Em entrevista, o Cirurgião Plástico de Porto Alegre-RS, Dr. Douglas Westphal relatou como é a experiência de cada paciente: “Nossos pacientes são tratados de forma singular desde a primeira consulta. Seguimos à risca alguns critérios que englobam o procedimento cirúrgico para que o paciente tenha a melhor experiência, desde a consulta inicial até o pós-operatório. Essa jornada é marcada por cuidado, atenção e dedicação por parte de toda a nossa equipe. Buscamos sempre compreender os desejos e expectativas do paciente, bem como assegurar que ele esteja ciente de todas as etapas pré e pós-operatórias. Durante a cirurgia, é fundamental inserir o paciente em um ambiente seguro e controlado, com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. Todo o procedimento é realizado com cuidado e precisão, visando a alcançar os melhores resultados possíveis, de acordo com as características e necessidades individuais. Costumo dizer que sou entusiasta dos detalhes”, conta o cirurgião.
A recuperação pós-operatória é um período fundamental para que o paciente alcance o seu objetivo. Nesse momento, o suporte e acompanhamento da equipe médica são essenciais, oferecendo orientação e cuidado para o paciente, a fim de garantir uma recuperação satisfatória e com o menor risco de complicações. “Essa é uma fase em que a paciência e o autocuidado se tornam fundamentais, possibilitando que o corpo se restabeleça de forma saudável e equilibrada” , diz o especialista.
Ao final do processo, a autoestima é restaurada e a melhoria da aparência física reflete positivamente no bem-estar emocional, tornando-se um impulso para que o paciente se sinta confiante e satisfeito consigo mesmo. É uma transformação profunda, capaz de repercutir em todas as esferas da vida, seja no convívio social, profissional ou pessoal.
Assim, a cirurgia plástica, se feita de forma responsável, torna-se o caminho que oferece uma experiência completa de bem-estar ao paciente, permitindo que ele se reconheça e valorize sua própria beleza. É um investimento que proporciona autoaceitação, autoconfiança e, acima de tudo, felicidade. Seja qual for o motivo que leva alguém a optar por esse procedimento, o importante é que, ao final, o paciente possa se sentir pleno e em sintonia consigo mesmo.