Diretor de Jornalismo Franz Vacek pede demissão da RedeTV!

De acordo com o site Notícias da Tv, o Superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, Franz Vacek pediu demissão e deixou a emissora de vez na noite da última sexta-feira (24). A saída aconteceu após o executivo pedir investimentos na área que comandava e que comandava e que apresentava bons resultados. Após não ter retorno dos donos, ele entrou em um acordo para entregar o cargo.

Segundo apurou o Notícias da TV, o pedido dele para a empresa apostar mais no Jornalismo foi feito no final do ano passado e foi ultimato. O diretor pediu para Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho mais atenção a partir de 2023 com o Jornalismo, caso isso não acontecesse neste ano, ele iria deixar a emissora.

VaceK estava no cargo desde 2014 e começou sua jornada na emissora em 2005, onde atuou como correspondente na Europa. O pedido foi feito devido aos resultados obtidos na área.

Ainda não existe um nome indicado para ocupar o seu lugar. Nos bastidores da empresa, cogita-se Kennedy Alencar, que voltou recentemente e tem boa transição com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para seus subordinados. em sua página pessoal no Instagram, Vacek se despediu com um longo texto e desejou sorte aos colegas.

“O meu partido sempre foi e será o Jornalismo sério, plural, independente e isento. Os fatos pelos fatos, com cobrança e voz aos lados envolvidos. Nunca cedi às tentações do mercado, mas agora analisarei com calma as propostas e possibilidades profissionais aqui e no exterior. Vida que segue. ‘Veni, Vidi, Vici’. Gratidão. C’est la vie!. Boa sorte para a RedeTV! e seus guerreiros”, declarou o ex-diretor.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! enviou o seguinte comunicado: “A RedeTV! e o jornalista Franz Vacek informam ao público e ao mercado que hoje se encerra a bem-sucedida parceria na superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora. E manifestam recíproco apreço e gratidão pela relação contratual que mantiveram durante esse tempo, mantendo as portas abertas para futuros projetos”.