Terracap prevê a regularização de mais 500 igrejas e templos até 2026.
Nos últimos 20 anos, Nair Queiroz, fundadora do Centro Social Comunitário Tia Angelina – localizado no Varjão (DF) -, lutou pela regularização do espaço que atende mais de 8 mil famílias do DF e Entorno com serviços de educação e qualificação profissional, além de oferecer cultura e esporte. A proprietária chegou inclusive a sofrer ameaças de ter o imóvel demolido por falta da documentação que comprovasse a propriedade do espaço, mesmo já sendo dela há pelo menos duas décadas.
Contudo, neste mês, o Papai Noel deu um presente especial para Nair. No dia 19, foi oficializada a regularização do terreno pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que tem trabalhado junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) para que centenas de igrejas, templos e entidades de assistência social sejam regularizados.
“Finalmente vencemos o medo e a insegurança. Agora muda tudo! Podemos construir, aumentar o número de parceiros para criar novos espaços e melhorar o atendimento à comunidade. Estamos tranquilos, felizes e seguimos trabalhando no nosso propósito”, comemora.