Quais ações do setor de saúde podem se destacar em 2023, mesmo com a visão de um ano desafiador?

O começo tem sido movimentado para as ações do setor de saúde. Enquanto uma antes queridinha dos analistas por suas perspectivas de ganhos com sinergias, a Hapvida (HAPV3), tem se destacado como uma das maiores quedas deste início de ano (com queda de 16% em janeiro), a Kora Saúde (KRSA3) tem aparecido entre os destaques de alta entre as companhias do segmento (com ganhos de 24%).

 Contudo, vale destacar o baixo valor de face dos ativos KRSA3, negociando por volta de R$ 1, enquanto a maioria dos ativos do setor iniciou o ano com desempenho negativo.

O desempenho neste início de 2023 ocorre em meio a uma onda de revisões no setor, com os analistas de mercado atentos ao que esperar para as companhias, vendo mais um ano desafiador.

Em relatório, o Itaú BBA apontou que 2023 parece ser mais um ano de ajuste para o setor. “Enquanto as operadoras buscam retornar à lucratividade, esperamos que esta acomodação continue a pressionar toda a cadeia (principalmente os prestadores de serviço)”, avaliam os analistas.