“Eu sinto o preconceito no olhar de um homofóbico”, conta Ju Bonita, repórter e produtora de Tv
Natural do ABC Paulista, a repórter e animadora de palco Ju Bonita, é uma das figurinhas mais queridas da RedeTV!, emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, em Osasco, SP.
Por ser trans, Ju Bonita revela à nossa coluna que o preconceito está cada vez mais presente na sociedade. “Na verdade, nós sofremos preconceito todos os dias, e eu sinto esse preconceito no olhar de um homofóbico”.
Além de atuar como animadora de plateia e repórter, Ju Bonita tem uma importante atuação social, onde todos anos promove uma Ação Natalina, com i apoio de alguns amigos e famosos. Na ação, brinquedos e doces fazem a alegria de crianças carentes.
A dona do conhecido bordão “Fui Clara”, nos conta também sobre o que significa a luta do Orgulho LGBTQIAPN+. “Representa coisas boas, representa o respeito e o direito de sermos quem somos de verdade”, contou Ju.
Apoio da família
“Tive pouco apoio da minha família, mas fui muito apoiada e acolhida por amigos e professores”. conta ela.
Parada Gay
“Eu achei a ‘Parada’ deste ano um pouco triste, acho que faltou aquela alegria que tinha nos anos anteriores”.
Sobre as oportunidades de trabalho para a classe LGBTQIAPN+, Ju Bonita acredita que apesar de ter melhorado muito, ainda é necessário que as empresas disponibilizem mais vagas, mais oportunidades para esse público e conta também sobre a falta de união da própria classe. “Infelizmente falta muita união, tem muito gay querendo derrubar o outro e isso é triste”.
Ju Bonita é conhecida por ser uma pessoa carismática, alegre, divertida. Mas é sempre assim?
“Eu me considero e sou uma pessoa feliz. Eu trabalho com alegria. É óbvio que nem todos os dias estamos bem, as vezes ficamos triste, é normal da vida, mas eu não demonstro, eu prefiro sempre estar com um sorriso no rosto”, finaliza a animadora de palco da RedeTV!