Cirurgião Plástico, Dr. João Menezes explica tudo o que você precisa saber sobre abdominoplastia
A abdominoplastia, também conhecida como dermolipectomia de abdômen, é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal.
Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.
O Cirurgião Plástico, Dr. João Menezes explica para quem é indicado esse tipo de procedimento. “A abdominoplastia é indicada para que tem flacidez da pele abdominal com sobras quando se senta ou até mesmo sem sentar e diástase da musculatura reto abdominal ( abertura do músculo)”.
O especialista aponta também quais são os tipos de exames necessários para a realização da abdominoplastia. “Os exames necessários são: Ultrasom de abdômen, exames laboratoriais, avaliação cardiológica e risco cirúrgico e avaliação pré anestésica”, conta.
O tempo de duração da abdominoplastia pode variar conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido e da associação ou não da lipoaspiração.
Dr. João conta que apesar da retirada de tecido, o procedimento não faz com que o paciente emagreça. “Embora o paciente perca o peso do tecido retirado no procedimento, o qual o maior que tiramos tinha 7 quilos, ele não emagrece num todo, é uma cirurgia indicada para modelar o corpo, onde avaliamos o abdômen do paciente, verificando a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen”.